domingo, 10 de outubro de 2010

A Comitiva do Presidente da República

Ia eu na A1, a ultrapassar um carro, quando ao longe vejo um carro a aproximar-se a grande velocidade, a dar-me sinais de luzes como se não houvesse amanhã. Como é óbvio, pensei que fosse algo urgente, tipo INEM, e portanto dei uma 'aceleradinha' e voltei à direita para não os atrapalhar.

Tal não é o meu espanto quando por mim passam dois carros da Brigada de Trânsito, seguidos de 3 ou 4 grandes máquinhas (tipo BMW, Audi e Volkswagen) e um Jaguar (I guess) com a matrícula "P-símbolo da república-R). Atrás dele mais 3 ou 4 grandes máquinas e mais dois carros da Brigada de Trânsito. Ah, e de referir que as matrículas das grandes máquinas eram todas "I qualquer coisa". No meio! De referir é também que iam, pelo menos, a 150km/h.
Eram cerca de 20h, em Aveiro, e com certeza que sua excelência ainda deveria querer ir jantar a S.Bento. Urgência das urgências!
Enquanto isso há distritos que não garantem aos seus habitantes um suporte médico urgente. Que não têm escolas perto das povoações e obrigam os miúdos a viajar horas semanais de autocarro. Que têm freguesias sem saneamento básico.

O nosso dinheiro, senhores! É ali que vai o nosso dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário